▶️ Futebol: Ricardo Soares «vimos de uma derrota e queremos muito voltar às vitórias»

AvatarFrancisco Xavier, 7 de abril, 2022

FMF 7845 scaled e1628684522580 1030x646 v19

O Gil Vicente FC recebe o Moreirense FC na 29º jornada da Liga Bwin Portugal.

Após na última jornada ter sofrido uma derrota por 2-1 frente ao Arouca, quebrando assim o ciclo de 12 jogos consecutivos sem perder, a equipa barcelense recebe agora o Moreirense atual último classificado da liga.

O técnico gilista Ricardo Soares anteviu hoje em conferência de imprensa um jogo “difícil” diante uma equipa que procura ganhar pontos para não descer de divisão.

“Espero um jogo difícil contra um adversário que está a necessitar de pontos, que tem qualidade. Vimos de uma derrota e queremos muito voltar às vitórias. Já refletimos e sabemos o que correu menos bem e sinto os jogadores com uma enorme vontade de voltar ao nosso registo”, disse.

 Apesar da equipa de moreira de cónegos não vencer à sete jornadas seguidas o técnico gilista disse esperar uma equipa forte e que necessita de pontos para se manter no principal escalão.

“Acredito que vai ser assim mesmo, que o Moreirense vai agarrar-se aos pontos que necessita para alcançar o seu objetivo, mas esse é um problema do Moreirense, não do Gil Vicente. Nós queremos continuar na senda das vitórias e a fazer as coisas bem, a fazer um bom futebol e queremos muito ganhar,” frisou.

Ricardo Soares disse esperar um Moreirense “forte fisicamente no duelo e nas bolas paradas” e com “capacidade na transição ofensiva. Defende com coesão e procura, com poucos toques, ferir o adversário”, analisou, garantindo um Gil Vicente “determinado e preparado para todos os cenários e momentos do jogo”.

O técnico disse ainda que, “a partir de um determinado momento”, sentiu que “esta época podia ser especial para o Gil Vicente”.

“Pela grande capacidade de trabalho dos jogadores e pelo seu enorme compromisso e caráter, por serem um grupo ambicioso e atento, levou-me a pensar que podíamos fazer uma época dourada no clube. Mas, ainda faltam seis jogos e ainda é prematuro fazer um balanço do que quer que seja”, salientou.

Ricardo Soares apelou mais uma vez ao apoio do público para a reta final da temporada.

“A equipa tem feito um trabalho extraordinário e isso deve-se muito à nossa massa adepta, sempre muito presente e apoiante”, disse.

A partida está marcada para amanhã às 20:15H no Estádio Cidade de Barcelos.


Também pode gostar