▶️ Futebol: « Senhor "Galo" aperte bem os cintos, a viagem pela Europa vai começar»

AvatarFrancisco Xavier, 9 de maio, 2022

279972331 394175992718779 5391575730023161951 n

O Gil Vicente FC fez história ao vencer o CD Tondela por três bolas a zero e garantiu a tão desejada passagem às competições europeias, e no final a célebre frase "binde para a festa, binde", fez todo o sentido.

O Gil Vicente precisava apenas de um empate para garantir o desejado quinto lugar que dava acesso às competições europeias, mas pela frente tinha um Tondela que lutava pela manutenção.

Ricardo Soares tinha pedido "casa" cheia e os adeptos gilistas assim o fizeram, o Estádio Cidade de Barcelos teve lotação esgotada com cerca de 11 mil adeptos vestidos de vermelho e branco para fazer a festa.

Festa essa que começou aos 56´m por Fujimoto, o japonês a finalizar de forma artística após passe de Pedrinho, fazendo assim o primeiro golo da partida e levando os adeptos ao "delírio", delírio esse que aumentou aos 63´m pelo goleador Samuel Lino após assistência de Fujimoto, começava-se a entoar no estádio "tudo a saltar, tudo a saltar é para a europa", quando surgiu o terceiro e último golo da partida novamente pelo suspeito do costume Samuel Lino aos 76´m.

No final da partida, os gilistas seguiram para um autocarro panorâmico para festejar com os barcelenses nas ruas da cidade o inédito feito da qualificação para as provas europeias.

 O momento em que o treinador Ricardo Soares foi "abençoado" com o banho "santo" em plena conferência pós jogo pela sua equipa.

 


Também pode gostar