×
D-IMO-BANNER.jpg

▶️ Galos fazem "xeque-mate" no xadrez do Bessa

Francisco Xavier - 6 de fevereiro, 2021

O Gil Vicente FC fechou a primeira volta da LigaNos com uma vitória sobre o Boavista FC por 2-1. A equipa gilista entrou em campo esta noite no último lugar da LigaNos no 18º lugar e após o fim do jogo deu um salto para o 12º lugar.

A equipa gilista estava "obrigada" a ganhar no Bessa, isto porque vinha de uma serie de cinco jogos consecutivos sem ganhar para o campeonato o que complicava as contas na manutenção e visto que na próxima jornada recebe o atual primeiro classificado o Sporting CP.

A vitória começou a ser construída aos 24 minutos por Samuel Lino através da marcação de uma grande penalidade. Já nos minutos finais da primeira a equipa axadreazados chegou ao empate, lance infeliz do defesa Paulinho que acabou por introduzir a bola na própria baliza.

Na segunda parte a equipa do Boavista entrou mais destemida e por duas ocasiões quase que chegava ao golo, primeiro por Sauer a rematar para uma defesa apertada do guardião gilista. Dénis que certamente não se irá esquecer o minuto 73, após a cobrança de um livre de  Angel Gomes, o guardião dos galos a "voar" e a fazer umas das defesas do campeonato.

E como quem não marca sofre, Baraye que tinha sido lançado na segunda parte fez o golo da vitória aos 85 minutos. Desentendimento na defensiva do Boavista com o guardião das panteras a largar a bola, com esta a sobrar para o reforço Pedro Marques e este a servir Baraye.

Até ao final da partida destaque para ao minuto 98 onde Devenish com a baliza a seu mercê a falhar o golo do empate.

 

  • PARTILHAR