Gil Vicente FC : " galo não renova contrato e sai fora do símbolo"

AvatarFrancisco Xavier  . 

197355750 4260761537302871 8860386774343500468 n

Os sócios do Gil Vicente FC aprovaram ontem à noite por humanidade em Assembleia Geral, a alteração para o antigo emblema do clube, que vigorou até 2005.

O clube do galo que leva 97 anos de história Liga, vê assim recuperado o símbolo com o brasão da cidade de Barcelos no centro do emblema, um símbolo que esteve em vigor até o ano de 2005, mas que depois foi alterado para o galo de Barcelos, assim sendo e passando 16 anos de galo ao peito o emblemático galo de Barcelos desaparece do emblema e volta a reaparecer o castelo da Cidade juntamente com as cores vermelha, branca e azul em formato listado no interior do mesmo e as iniciais do clube em grande destaque.

Numa curta publicação na página oficial do Facebook a direção gilista diz que a história deve ser honrada.

𝑯𝒐𝒏𝒓𝒂𝒓 𝒂 𝑯𝒊𝒔𝒕𝒐́𝒓𝒊𝒂!

 "A entidade de uma marca começa na sua imagem visual. Essa imagem visual ganha ainda mais importância quando falamos do Gil Vicente FC, um clube com 97 anos de história.

O distintivo deve, portanto, transparecer história e identidade. Com o brasão da cidade de Barcelos no centro do emblema, as cores vermelho, branco e azul em formato listado no interior do mesmo e as iniciais do clube em grande destaque, a proposta de mudança do logotipo rege-se por linhas simples, mas que identificam o Gil Vicente FC.

Um emblema que não é estranho a quem tem paixão pelo clube, fazendo-nos lembrar e recuperar o símbolo que carregávamos ao peito quando subimos à II Divisão nacional e quando ascendemos pela primeira vez ao topo do futebol português.

Um símbolo que carrega a história de um percurso honroso e glorioso, um símbolo que acompanhou o Gil Vicente FC nos anos de maior glória, um símbolo que carrega nele todo o caminho até sermos, merecidamente, um clube de referência nacional e o maior símbolo do concelho de Barcelos. “

“𝑶 𝑮𝒊𝒍 𝑽𝒊𝒄𝒆𝒏𝒕𝒆 𝑭𝑪 𝒆́ 𝑩𝒂𝒓𝒄𝒆𝒍𝒐𝒔!”


Também pode gostar