×
d-imo-t3.gif

Gil Vicente FC vence após 120 minutos de jogo

Francisco Xavier - 20 de novembro, 2020

O Gil Vicente FC apurou-se hoje para a próxima fase da prova rainha de Portugal ao vencer o ARC Oleiros após a lotaria dos penáltis.

A taça de Portugal sempre foi e sempre será uma prova em que todas as equipas consideradas "pequenas" se tornam grandes.

Prova disso foi as enormes dificuldades que a equipa gilista teve para conseguir passar à próxima fase frente ao ARC Oleiros, equipa que milita no escalão da série E do Campeonato de Portugal.

Foram precisos jogar 120minutos e esperar pela lotaria dos penáltis, onde o guardião Denis levou a melhor ao defender dois castigos máximos.

Aliás, o guarda-redes do Gil foi o jogador em destaque da equipa gilista durante os 120 minutos, pois foi graças as grandes defesas do guardião barcelense que a equipa conseguiu levar o jogo para os penáltis, onde o guardião voltou a brilhar e a ser decisivo. 

A primeira parte foi quase toda ela dominada pela equipa do Oleiros. A equipa gilista teve uma oportunidade de ouro de ir para o intervalo em vantagem, por intermédio de Lourency aos 36 minutos, na conversão de uma grande penalidade defendida pelo guardião do Oleiros, Pedro Palha.

A segunda parte voltou a ter um Oleiros pressioanante e a criar muitas dificuldades à equipa gilista. Já no último suspiro da partida a equipa da casa quase que chegava ao golo, remate de Marco Fernandes por cima do travessão depois de Denis não ter segurado à primeira um livre lateral.

 

  • PARTILHAR