▶️ Gil Vicente perde com lance duvidoso

AvatarFrancisco Xavier, 28 de fevereiro, 2021

155789050 10157948866957643 481016281670154597 o

O Gil Vicente FC perdeu esta tarde na deslocação a Tondela por 1-0 numa partida que fica marcada pelo lance duvidoso que ditou a vitória dos beirões.

 

Decorria o minuto dois da primeira parte quando tudo se complicou para a turma gilista. Jogada de contra-ataque por parte da equipa do Tondela, Mário Gonzalez a surgir isolado na direção da baliza de gilista, onde driblou Denis e a rematar contra o braço de Ruben Fernandes. O árbitro da partida Rui Costa foi perentório ao apontar para a marca dos 11 metros e a expulsar Ruben Fernandes, um lance que deixou muitas dúvidas, dúvidas essas que Rui Costa não teve, pois nem sequer foi consultar o VAR, o que levou ao desespero da equipa gilista e do seu banco, onde viria a ver o seu diretor desportivo Tiago Lenho a ser expulso.

Na marcação do castigo máximo João Pedro a conseguir enganar Denis e a fazer o único golo da partida. Com o Gil reduzido a dez elementos o Tondela tomou conta do jogo e teve várias oportunidades de golo todas elas negadas por Denis, que com enormes defesas consegui-o evitar que o resultado tivesse outro rumo. Aliás Denis que acabaria por receber o prémio de homem do jogo. 

Na segunda parte a equipa gilista entrou forte e tentou por várias ocasiões chegar ao golo do empate mas sem sucesso.

Com esta derrota a equipa barcelense mantém-se no 15º lugar com os mesmos pontos que o Famalicão que está na linha de água e Farense que está no 14º posição.

Na próxima jornada a equipa do Gil Vicente FC recebe a equipa do FC Porto.


Também pode gostar