«Há clubes a abafar casos de covid-19» diz técnico do UD Vila Chã

AvatarRedação , 2 de janeiro, 2021

UDVC 2 1 Pousa  3

O técnico da União Desportiva de Vila Chã, Jó Faria, culpa os clubes pela situação caótica que está a ser vivida nos campeonatos séniores da Associação de Futebol de Braga, com sucessivos adiamentos de jogos provocados pela pandemia da covid-19.

O experiente treinador falou à reportagem do Diário do Minho no final do último jogo, frente à AD Ninense [triunfo por 2-1] e lamentou a falta de união entre os clubes para uma tomada de decisão de fazer parar os campeonatos, ilibando totalmente a direção da AF Braga.

«A AF Braga não tem culpa nenhuma. Quem manda na AF Braga acho que são os clubes e nunca ouvi falar que iriam fazer uma reunião conjunta para fazer parar os campeonatos, atendendo àquilo que são as situações complicadas que a covid trouxe», começou por dizer.

Jó Faria criticou também as posturas avulso de alguns clubes que se têm pronunciado nas redes sociais mas sem uma contribuir para uma tomada de decisão.

«Muitos falam mas depois não assumem», explicou.

No caso do Vila Chã, um dos plantéis que foi bastante atingido por casos de covid-19, o clube apenas disputou dois jogos, o que na opinião do treinador não faz muito sentido.

«Podem parar já os campeonatos, porque a mim não faz falta nenhuma, nem a ninguém, porque ninguém vive disto. Pelo contrário, somos é penalizados, porque têm surgido casos de covid e muitos são abafados. Há equipas a jogar com casos de covid e há outros que assumem. Como é que se pode programar alguma coisa num contexto destes. Imagine o que é estar a treinar, sabendo que o jogo vai ser adiado. Desde o jogo com o Pousa, da 1.ª jornada, que não competíamos», disse.

Jó Faria lembrou que se está a falar de futebol amador e que a saúde e as famílias dos atletas estão primeiro lugar.

«Todos nós temos família e a saúde é muito mais importante do que o futebol. Para além do futebol existe a vida e nós somos muito mais importantes do que a bola», sublinhou o técnico fangueiro ao serviço do Vila Chã.


Também pode gostar