Hispismo: Esposende recebe concurso de saltos internacional sem público

AvatarRedação , 7 de setembro, 2021

hispismo csi

Esposende recebe de 10 a 12 de setembro a terceira edição do Concurso de Saltos Internacional (CSI) de Esposende.

O evento é organizado pelo Clube Hípico do Norte, em parceria com a Federação Equestre Portuguesa e a Câmara de Esposende, sendo que, este ano, por força da situação pandémica, não contempla a entrada de público depois da polémica prova do ano passado.

«Espera-se, pois, que possa continuar a proporcionar uma experiência desportiva de excelência no território, tanto ao nível da participação e performance desportivas, como na hospitalidade com que Esposende recebe o evento, os participantes e seus familiares, dando um significado especial ao contexto desportivo», dessas a autarquia de Esposende em nota de imprensa.

A competição volta a contar com a presença de cavaleiros internacionais e também com a elite equestre nacional, totalizando mais de 200 cavaleiros, acompanhados por 750 profissionais de equitação e 70 colaboradores, prevendo-se a realização de cinco competições diárias.

As provas decorrem em contínuo ao longo dos três dias, entre as 10h00 e as 18h00. A prova rainha, o Grande Prémio Internacional, realiza-se no dia 12 de setembro (domingo), às 16h00.

 


Também pode gostar