Motociclismo: Miguel Oliveira impõe-se na Indonésia e entra na luta pelo título de MotoGP

AvatarRedação , 20 de março, 2022

Migueloliveira1 1024x683

O português Miguel Oliveira (KTM) impôs-se hoje a toda a concorrência no Grande Prémio da Indonésia de MotoGP, segunda corrida da temporada, e entrou na luta pelo título, numa prova atrasada em uma hora e 15 devido à chuva.

O piloto natural de Almada, de 27 anos, concluiu as 20 voltas ao traçado de Mandalika em 33.27,223 minutos, relegando o atual campeão, o francês Fábio Quartararo (Yamaha), autor da ‘pole position’, para o segundo lugar, a 2,205 segundos, com o também francês, Johann Zarco (Ducati) a ser terceiro, a 3,158.

Com este triunfo, Oliveira subiu ao quarto lugar da classificação de pilotos, com 25 pontos, depois de ter ficado em branco no Qatar, na ronda de abertura, devido a uma queda sofrida durante a corrida.

O piloto luso está a apenas cinco pontos do líder, o italiano Enea Bastianini (Ducati), que hoje foi apenas 11.º classificado. O sul-africano Brad Binder, companheiro de Oliveira na KTM, é segundo, com 28 pontos, e Quartararo subiu ao terceiro lugar, com 27.

No campeonato de construtores, lidera KTM, com 45 pontos, enquanto a Red Bull KTM Factory Racing, a equipa oficial do construtor austríaco, lidera o campeonato de equipas, com 53 pontos.

Em Moto2, a vitória sorriu ao tailandês Somkiat Chantra (Honda), enquanto o italiano Dennis Foggia (Leopard) venceu em Moto3.

A próxima etapa do Mundial de MotoGP, a terceira, está marcada para 03 de abril, com o Grande Prémio da Argentina, em Termas de Rio Hondo.


Também pode gostar