×
D-IMO-BANNER.jpg

Natural de Antas e fisiologista do Vitória SC morre aos 26 anos

Francisco Xavier - 12 de dezembro, 2020

O Vitória SC comunicou hoje a morte do fisiologista Rui Viana, um elemento do departamento de alto Rendimento do clube e que era natural do concelho de Esposende.

Segundo foi possível apurar, Rui Viana, com 26 anos de idade, teve morte súbita.

O corpo do jovem de São Paio de Antas foi transportado para o Instituto de Medicina Legal do Hospital de Guimarães, onde vai ser autopsiado na segunda-feira para apurar as causas da morte.

Rui Viana exerceu funções de preparador físico nos escalões jovens no Rio Tinto, Varzim, SL Benfica e SC Braga, bem como nas equipas principais da Académica e Chaves. Esta época tinha iniciado funções no Vitória SC.

«Tinha-se juntado ao clube esta temporada, rapidamente tendo conquistado toda a estrutura e todo o plantel pela sua extraordinária capacidade de trabalho, pela sua enorme dedicação e pelo excelente espírito de grupo que ajudou a promover. Será uma perda muito sentida pelo Vitória SC, mas nesta hora tão difícil é com a família, os amigos e com todos aqueles que tiveram o privilégio de partilhar momentos com o Rui Viana que temos o nosso pensamento, transmitindo a força necessária para que enfrentem este doloroso momento», lê-se no comunicado.

  • PARTILHAR