Nasceu em Esposende e joga no Vitória SC

AvatarRedação , 3 de abril, 2021

N Pereira VSC

As portas do castelo abriram-se, pela primeira vez, em julho de 2020. Num ano atípico para o futebol e todas as modalidades desportivas, quis o destino que Nuno Pereira marcasse então o seu mais importante golo: o contrato com o Vitória SC.

O médio, natural de Esposende e filho do vereador Rui Pereira, aceitou abandonar a sua zona de conforto, despedir-se do mar e abraçar com toda a força o maior desafio da sua – ainda curta – carreira.

Naturalmente feliz pela oportunidade “única”, Nuno Pereira reconhece, no entanto, a influência do seu passado recente na forma como hoje vive o seu trabalho. É, por isso, que o jovem atleta fala com orgulho da primeira experiência no Campeonato de Portugal (CP).

“O Vitória dá-nos a possibilidade de crescer”

Com apenas 20 anos, Nuno Pereira foi um dos jogadores que mais viagens fez entre os B e os Sub23. Depois da pré-época no escalão mais velho, o estudante de Solicitadoria cumpriu alguns jogos na Liga Revelação.

O tempo foi seu amigo e Nuno soube ser paciente. “Quando aqui cheguei, senti uma mudança muito grande em termos de ritmo de treino. Olhava para mim e para os meus colegas e sabia que ainda não era o Nuno que eu queria ser mas, felizmente, o Vitória dá-nos a possibilidade de crescer e pude fazê-lo nos Sub23. O meu objetivo imediato é cimentar uma posição na equipa B. O meu sonho é fazer disto vida para poder ajudar a minha família”, confessou.

Viver do e para o futebol é o objetivo de todos. Há, no entanto, quem apresente um plano B na manga. Inteligente e responsável, este estudante universitário vive focado na bola mas os livros continuam na prateleira para aquele que será o último ano de curso.

[Notícia completa na edição impressa do Farol de Esposende]


Também pode gostar