Recreativo de Gemeses já prepara época com crianças e jovens «muito ativos»

AvatarRedação , 6 de janeiro, 2021

134421985 898055734282044 3122722254677776843 n

O Recreativo de Gemeses (GCDRG) já está a preparar a nova época, que se inicia daqui a três semanas, e são centenas os atletas, mais pequenos ou mais graúdos, que passam naquele que é um dos "grandes" da canoagem nacional.

«A canoagem tem vindo a ser considerada dos desportos mais seguros para as crianças e jovens dada o distanciamento entre os praticantes e ser um desporto não só individual como praticado em água, seguranças acrescidas que atestam os reduzidíssimos casos de atletas afectados com a covid-19», começa por referir o presidente do clube, João  Lopes, que ainda não teve qualquer caso positivo dentro de portas.

A época desportiva arranca com a Taça de Portugal de Maratona que se realiza em Montalegre, onde o GCDRG prevê grandes dificuldades dadas as temperaturas que se fazem sentir.

João Lopes frisa que os objectivos em Montalegre são muito claros: «lutar por lugares no pódio de todos os atletas que sejam convocados».

«O clube pretende levar cerca de uma dezenas de atletas e temos a consciência que o Gemeses é um dos maiores clubes nacionais, uma referência e temos a responsabilidade de vencer todas as provas em que estamos», afirma a este jornal o presidente do Recreativo de Gemeses.

Sobre o período de treinos, o dirigente reconhece que nem sempre tem sido fácil gerir os grupos de treino.

«Tivemos de dividir os atletas em grupos, o que quando temos 100 atletas e cerca de 70 a treinar diariamente, isto multiplica-se por dezenas de grupos. Passamos a abrir às 08h30 e a fechar às 19h00. Temos 11 horas de treinos ao longo de um dia. Tornou-se mais exigente mas, para que tenha ideia, não temos nenhum caso de covid, nem atletas, nem dirigentes nem técnicos e isso é uma segurança grande», destaca.

Quanto à época, João Lopes estabelece como objetivo voltar a ter um título nacional referindo que «manteremos a aposta em matéria e na parceria com a NELO de forma a ter condições ímpares para os atletas do clube».

O resto dos objetivos «serão dados na água», alude, acrescentando que apostará «na individualidade de alguns atletas dado ser ano de Campeonato do Mundo e o Gemeses tem fortes pretensões nessa competição».

«Acredito que teremos vários atletas de Gemeses selecionados para o campeonato do mundo o que confirma a supremacia desportiva deste clube», vaticina.


Também pode gostar