×
received_165083675377874.jpeg

Recreativo de Gemeses traça objetivo "Mundial"

Nuno Cerqueira - 17 de fevereiro, 2021

O Recreativo de Gemeses, um dos principais clubes de canoagem do concelho, traçou como objetivo dar todo apoio aos atletas envolvidos nas várias competições, em especial as internacionais.

Num nota de imprensa enviada a esta redação, o presidente do clube, João Pedro Lopes, refere que a época voltou a começar "atípica" em que as provas «têm ainda um calendário incerto» onde apenas a realização do campeonato de Europa de juniores e Sub23 em Poznan, Polónia, em junho e o campeonato do Mundo em Portugal, em julho, tem realização assegurada.

«A prioridade desta época é canalizar todas as energias para os atletas que iniciaram a sua preparação para estes eventos», frisa João Pedro Lopes, pois «não seria justo impedir os atletas de sonhar com a presença».

«O Gemeses fará tudo o que estiver ao seu alcance para que estejamos representados ao mais alto nível», reforça o dirigente.

Sob o número de atletas que podem vir a estar no palco do Mundial, o presidente do Recreativo de Gemeses acredita que «todos os atletas são candidatos a um lugar na seleção».

«Neste clube é assim mesmo, face à enorme qualidade dos nossos atletas», justifica.

Recordar que além das presenças regulares na seleção principal e seleção de esperanças olímpicas, Ruben Boas e da Mafalda Germano respetivamente, o Recreativo de Gemeses conta nas suas fileiras com atual campeão nacional sénior velocidade, Inês Penetra, a campeã nacional de maratona, Andreia Azevedo, a vice campeã nacional maratona júnior, Sofia Lopes, a campeã nacional de fundo júnior, Vitória Ferreira. Joel Miranda e Diogo Silva que acumulam várias medalhas de prata na época anterior são igualmente nomes a reter.

«A este grupo já conhecido, somam-se João Pedro Pereira e Heitor Alves são igualmente fortíssimos candidatos a um lugar. Um conjunto alargado de esperanças. Se for necessário sacrificar a nossa participação em algum prova para preservar este grupo, não hesitaremos nunca. O sonho destes atletas não pode ser quebrado agora. Eles deram dezenas de títulos ao Gemeses é tempo do clube lhes dar a eles. Dar os melhores barcos que a Nelo tenha, dar o melhor ginásio, dar tudo para que eles apenas tenham de remar», vaticina.

  • PARTILHAR