×
received_165083675377874.jpeg

▶️Ricardo Soares diz que o Gil tem que «dar mais»

Francisco Xavier - 18 de fevereiro, 2021

O treinador Ricardo Soares fez a antevisão da 20º jornada que colocará frente a frente Gil Vicente FC e CD Santa Clara.

Depois da pesada derrota sofrida por 4-1 na deslocação a Portimão frente ao Portimonense FC, a equipa do Gil Vicente volta entrar em campo desta feita frente à equipa açoreana.

O treinador Ricardo Soares espera que a sua equipa tenha uma atitude totalmente diferente da que teve em Portimão.

«Espero uma boa resposta, uma resposta enérgica, todos nós temos consciência que temos que dar mais, fazer mais. Temos a consciência que o último jogo não foi condicente com aquilo que temos vindo a fazer. Vejo os jogadores com muita vontade de alterar e dar uma imagem diferente daquela que demos em Portimão. Esta semana já tivemos mais tempo de preparar o jogo», apontou.

Quanto à equipa que irá encontrar pela frente o CD Santa Clara o treinador gilista frisa.

«Espero um jogo difícil naquilo que é um jogo de primeira liga. O Santa Clara é uma das equipas a seguir aquelas que lutam pela europa. Têm um conforto grande daquilo que é a manutenção. Para nós é importante dar-mos uma boa resposta», disse.

Questionado sobre a não convocatória de Alaa Abbas no último jogo, onde o treinador gilista foi alvo de vários ataques nas redes sociais provenientes do Iraque, sendo inclusive acusado de racista o treinador Ricardo Soares disse.

«O Abbas é um jogador como outro qualquer que tenho à minha disposição e eu escolho sempre os melhores, aqueles que mais trabalham nos treinos, aqueles que mais fazem por merecer ter oportunidades. Colocarei sempre os aqueles que entendo que são melhores para cada jogo. Não vou justificar nada, são opções», concluiu.

A partida está marcada para Sábado às 17h30 no Estádio Cidade de Barcelos.

  • PARTILHAR