Futebol: SC Braga está confiante e quer vencer em Portimão

AvatarRedação , 20 de março, 2022

Carvalhal

O treinador Carlos Carvalhal considerou hoje que o apuramento para os ‘quartos’ da Liga Europa de futebol "transporta confiança" ao SC Braga, que quer vencer no terreno do Portimonense, no domingo, na 27.ª jornada da I Liga.

O SC Braga vem do terceiro apuramento para os quartos de final de uma competição europeia, e da Liga Europa, na sua história, após o empate 1-1 no Mónaco, na quinta-feira, ter ‘validado’ o triunfo por 2-0 na primeira mão.

O técnico dos minhotos entende que a qualificação europeia "transporta confiança” e que “é importante trabalhar sobre vitórias ou conquistas, ao invés de trabalhar sobre resultados negativos”.

“Por exemplo, hoje ainda estamos na ressaca do jogo [de quinta-feira], com jogadores extremamente cansados, mas que, depois de um resultado positivo, toda a gente dá um passo à frente, toda a gente quer jogar, todos se mostram mais disponíveis e nesse sentido a equipa vai dar uma boa resposta”, anteviu aos meios do clube.

Para Carlos Carvalhal, “os jogos no campeonato são todos difíceis” e “o Portimonense é uma equipa boa, tem bons jogadores e um bom treinador”.

“Temos de fazer o nosso jogo, olhar para nós e fazer um jogo com sentido coletivo e de união muito forte, tal como temos feito sempre independentemente de um ou outro resultado menos bom”, afirmou aos meios do clube.

O treinador ‘guerreiro’ quer que a equipa continue a apresentar-se com níveis altos de “coesão e entrega”.

“Vamos ser uma equipa competitiva, virada para a baliza do adversário, percebendo que temos um adversário de respeito, mas temos a intenção e vamos determinados a vencer o jogo, respeitando muito as capacidades individuais e coletivas do Portimonense”, reforçou.

 


Também pode gostar