Trial: Mariana Afonso evoluiu entre a elite mundial em Gouveia

AvatarRedação , 20 de setembro, 2021

Mariana Afonso TDN 2021

Com apenas 16 anos, Mariana Afonso, jovem natural de Viana do Castelo, competiu entre os melhores pilotos do mundo de Trial, este fim de semana, em Gouveia, num evento que juntou a decisão do Mundial de TrialGP e o prestigiado Trial das Nações (TDN).

A concluiu a Taça do Mundo de Trial2 Women no décimo segundo lugar e, no dia seguinte, representou a seleção de Portugal, que terminou o TDN no oitavo lugar.

O fim de semana em Gouveia tornou Portugal e a região da Serra da Estrela no epicentro mundial do Trial. Mariana Afonso, única piloto portuguesa que disputa a totalidade da Taça do Mundo FIM de Trial2 Women, culminou a sua época no Mundial, no sábado, e depois representou a seleção portuguesa no FIM Trial das Nações, no domingo.

Após as rondas da Taça do Mundo em Itália, França e Espanha, Mariana Afonso conseguiu o décimo quarto lugar na prova portuguesa, resultado que lhe permitiu terminar a competição na décima segunda posição, entre quase duas dezenas de concorrentes.

No domingo, a jovem vianense juntou-se às suas companheiras da seleção de Portugal, Rita Vieira e Leonor Moreira, que terminaram o Trial das Nações no 8.o lugar da competição feminina, ganha pela seleção de Espanha

«Foi um enorme orgulho participar neste evento fantástico no meu país. No sábado senti-me bem durante toda a prova e penso que até podia ter terminado um pouco mais acima na classificação. Foi mais uma época de muita aprendizagem e evolução na Taça do Mundo, onde estou sempre em competição com as melhores pilotos do mundo da minha categoria. No domingo, demos o máximo por Portugal e queríamos um resultado final melhor, mas acima de tudo é sempre uma emoção especial representar o meu país. Foi o meu segundo Trial das Nações e espero voltar a ter esta oportunidade no próximo ano», concluiu a jovem piloto portuguesa, que esta época já conseguiu pódios no Campeonato de Espanha e no Campeonato Nacional de Trial.


Também pode gostar