Viana: Darque Kayak Clube inicia a temporada com o maior número de atletas federados de sempre

AvatarRedação , 15 de outubro, 2021

IMG 4759

É o arranque de temporada com o maior número de atletas federados de sempre da parte do Darque Kayak Clube. No total, são 80 atletas, orientados por cerca de uma dezena de treinadores desta coletividade vianense que vão disputar as provas nacionais e internacionais nas especialidades de pista, slalom, fundo, kayak mar, paracanoagem e maratona nos diferentes escalões etários na época de 2022.

 

Iniciam também os trabalhos de preparação para a qualificação de atletas da DKC nos Jogos Olímpicos de Paris e de Los Angeles, em campeonatos do mundo, Campeonatos da Europa, Taças do Mundo e provas internacionais ao serviço da seleção nacional e do clube.

A Reunião de pais e a reunião de atletas marcou o início da preparação para a época competitiva de 2022.

Pelo facto de ainda se atravessar um período pandémico não foi possível o arranque da pré época com a clássica descida de rio, o que se espera seja feito no próximo ano.

Reiniciaram também as atividades de canoagem de lazer desportiva, que se encontravam interrompidas pelo facto de tradicionalmente a DKC parar num curto espaço de tempo toda a atividade desportiva no início do outono.

A época oficial de canoagem coincide com o ano civil e ainda faltam disputar provas de campeonato nacional.

Ao mesmo tempo o encerramento da época de 2021 ocorrerá a 31 de dezembro.


Também pode gostar