Viana e Esposende na rota das provas nacionais e internacionais de canoagem

AvatarFrancisco Xavier, 4 de fevereiro, 2022

ocean racing

A Federação Portuguesa de Canoagem apresentou hoje uma atualização ao calendário de provas 2022, com destaque para a apresentação dos locais das competições. Viana do Castelo e Esposende estão na rota das grandes provas, com destaque para "ICF Canoe Ocean Race World Championships" que regressa ao mar vianense e esposendense entre os dias 6 a 9 de outubro.

Também em Esposende se vai realizar, em Gemeses, a última prova do Nacional de Esperanças em canoagem a 3 de julho. também em julho, mas desta feita em Viana do Castelo, há ainda lugar para os "Jogos Náuticos do Atlântico" a 11 de julho.

No mês seguinte a capital do Alto Minho recebe ainda o Campeonato Nacional de Slalom de Esperança no dia 7 de agosto em Viana do Castelo, uma prova organizada pelo Darque KC

Mas é em outubro que Viana do Castelo se torna a capital do mundo da canoagem com a "ICF Canoe Ocean Race World Championships", de 6 a 9. A prova, U23 e Masters, junta os melhores do mundo em canoagem de mar para competir pelo ouro.

A prova de 20 quilómetros decorrer entre Viana do Castelo e Esposende, onde são esperados mais de 200 remadores de 15 países para lutar com os ventos fortes e as ondas poderosas enquanto se dirigem para a Praia de Ofir.

 


Também pode gostar