Viana: Investimento na ordem dos 366 mil euros para o desporto

AvatarPedro Gomes , 28 de janeiro, 2022

20180516 atividades nauticas ABELO9359

O executivo municipal acaba de aprovar um conjunto de propostas, num valor global superior a 366 mil euros, para apoiar e incentivar a prática desportiva no concelho. No âmbito da candidatura de Viana do Castelo a Cidade Europeia do Desporto 2023, o executivo tem reforçado a aposta no desporto, com apoios diversos a atletas e a coletividades.

Assim, a maior fatia deste investimento vai para o programa educativo municipal “Náutica nas Escolas”, que implica um esforço financeiro de 182.400 euros. Este montante é dividido num valor mensal fixo, de 3.800 euros, a atribuir ao longo deste ano aos quatro clubes náuticos do concelho: Clube de Vela de Viana do Castelo, Darque Kayak Club, VRL – Viana Remadores do Lima e Surf Clube de Viana.

Neste ano letivo de 2021/2022, a Náutica nas Escolas abrange cerca de 2.000 estudantes de dez escolas vianenses, distribuídos por 97 turmas. Desta forma, integradas na disciplina de educação física, são lecionadas aos estudantes das escolas básicas e secundárias a prática de desportos náuticos num projeto que envolve os agrupamentos escolares e os clubes náuticos no Centro de Canoagem, Centro de Remo, Centro de Vela e Centro de Alto Rendimento do Surf.


Também pode gostar