×
D-IMO-BANNER.jpg

Bebé nasceu em casa com a ajuda dos BV Viana do Castelo

Redação - 2 de março, 2021

Os Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo realizaram um parto, ontem ao início da tarde, num domicílio no concelho de Viana do Castelo. A situação ocorreu em Anha e teve como padrinhos Liliana Rodrigues e João Reis, dois bombeiros altamente preparados para este tipo de situação.

«Quando chegamos percebemos logo que ia nascer ali a criança. Pedimos apoio diferenciado e quando a VMER chegou já tinha nascido o bebé», disse a este jornal Liliana Rodrigues, de 42 anos.

Ainda foi possível apurar não tem sido muito comum este tipo de partos, mas Liliana não esconde que são sempre situações emocionantes.

«Geralmente quando saímos são sempre para situações mais tristes. O nascimento de uma criança é sempre uma alegria», frisa, dando conta que esta não foi a primeira vez que assistiu um parte.

«Já tinha feito um. Nesse foi uma menina. O meu colega, que está há mais tempo nos bombeiros já assistiu a vários», revelou.

A mãe, que já tem um filho com dois anos, e bebé encontram-se bem e foram encaminhados para o Hospital de Viana do Castelo.

  • PARTILHAR