Bombeiros e CVP recebem geradores de ozono para descontaminar viaturas

AvatarRedação , 23 de abril, 2020

gerador

Os Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo receberam geradores de ozono para proceder à descontaminação de veículos de emergência e apoiar ações de descontaminação de equipamentos sociais.

«Estes equipamentos assumem-se como fundamentais na luta contra a pandemia por Covid-19 já que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ozono é o descontaminante mais eficaz para todo o tipo de microrganismos», refere autarquia vianenses em nota de imprensa. 

No total são quatro os equipamentos adquiridos e vão ser utilizados para a descontaminação de veículos de emergência, com particular incidência as ambulâncias e espaços interiores dos quartéis dos bombeiros e Cruz Vermelha Portuguesa da região, servindo ainda de apoio às ações de descontaminação de equipamentos sociais, nomeadamente lares.

«Assim, um equipamento ficará na Companhia de Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo, outro será entregue à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo, sendo outros dois distribuídos pelo Centro Hospital do Alto Minho – Cruz Vermelha, em Viana do Castelo e São Romão do Neiva», refere a Câmara.


Também pode gostar