Catarina Martins esteve em Viana e frisou que «técnicos de radiologia devem ser integrados no SNS»

AvatarRedação , 9 de março, 2021

158698377 4491684677525157 1727535008752071325 n

Num encontro com técnicos de radiologia do Hospital de Viana do Castelo, Catarina Martins referiu que «a situação de precariedade em que vivem é uma situação absurda, é uma situação que vai contra a lei».

Catarina Martins fez-se acompanhar por José Soeiro e mantiveram uma reunião com técnicos de radiologia da Unidade de Saúde Local (USL) do Alto Minho para denunciar que «estes trabalhadores são contratados por outsourcing» e vão acabar o vínculo no dia 31 de março.

«Muitos destes profissionais ainda não sabem se voltam a ser contratados. Esta situação causa insegurança aos trabalhadores que estão na linha da frente nos hospitais do Alto Minho e são aliás quem estão na linha da frente a fazer todos os cuidados, desde logo de radiologia aos doentes que entram, doentes covid e não covid, todos os exames que precisam», disse Catarina Martins.

Para a coordenadora bloquista, «a situação de precariedade em que vivem é uma situação absurda, é uma situação que vai contra a lei. Eles deviam sim trabalhar para o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e não para uma empresa de outsourcing, eles respondem às chefias dos hospitais, eles trabalham nos hospitais, eles respondem por necessidades permanentes nos hospitais do Alto Minho».

O Bloco já entregou um projeto na Assembleia da República para que estes profissionais sejam integrados no SNS e especificamente para que «a radiologia do Alto Minho deixe de estar dependente de uma empresa de outsourcing que de facto faz no SNS o trabalho do SNS, é absurdo», anunciou.

«Também vamos pedir o caderno de encargos da empresa de outsourcing para o concurso e a presença da administração da ULS do Alto Minho no Parlamento, porque tem de nos explicar como é que estes trabalhadores podem estar em outsourcing e como é que vai garantir os seus postos de trabalho no dia seguinte», afirmou Catarina.

 


Também pode gostar