Despiste contra um muro faz um morto em Viana

AvatarRedação , 29 de janeiro, 2020

Amadeu Pereira 1

O homem vítima de acidente de viação, hoje à tarde na avenida dos Emigrantes na Areosa, concelho de Viana do Castelo, acabou por falecer no Hospital de Viana do Castelo.

Ao que apurou o E24, a vítima, Amadeu Pereira, despistou-se de carro e embateu contra um muro.

No socorro da vítima estiveram os Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo e os Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo, com o apoio diferenciado da VMER de Viana do Castelo.

São desconhecidas as causas do acidente, mas tudo aponta para problema "súbito" de saúde do condutor na origem do despiste.

Amadeu Pereira, que completava 68 anos a 7 de março e era genro do presidente de Junta da Areosa, Rui Mesquita, ainda foi transportado com vida para o Hospital de Viana do Castelo, mas este acabou por falecer.

Em nota publicada nas redes sociais, a Junta de Freguesia da Areosa veio a público lamentar a morte de um homem que deixou obra na freguesia.

 

«Cidadão exemplar desta freguesia, fundador de diversas associações areosenses, nomeadamente a de Dadores de Sangue. Foi ainda director da SIRSA e do GDA. Pertenceu a diversas comissões de festas e comissões fabriqueiras de Areosa. Passou ainda pela direção do CSPA. Neste momento era ainda um membro bastante activo no GEA, com diversas participações em projetos musicais do GEA», lê-se na publicação.

 

A PSP de Viana do Castelo tomou conta da ocorrência.


Também pode gostar