×
received_165083675377874.jpeg

Detido em Viana após tentativa de homicídio na Amadora

Redação - 12 de maio, 2020

A Polícia Judiciária (PJ), através da diretoria de Lisboa e Vale do Tejo e do Departamento de Investigação Criminal  de Braga, deteve um indivíduo, de 37 anos de idade, suspeito de um crime de tentativa de homicídio, ocorrido em março no concelho da Amadora, distrito de Lisboa, na sequência de desacatos.

Em comunicado anunciado hoje (ver aqui), a PJ explica «os factos ocorreram no 6 de março na via pública e em pleno dia».

«Na sequência de desacatos e confrontos, com uso frequente de armas de fogo, que vêm sendo mantidos entre membros de famílias diferentes que se encontram em conflito permanente», lê-se na nota de imprensa.

O crime foi cometido através do uso de arma de fogo, tendo o presumível autor aproveitado um momento em que a vítima, um homem de 40 anos, se deslocou a um estabelecimento que era usual frequentar, para o tentar atingir com um disparo, «o que não sucedeu por circunstâncias alheias à sua vontade», afirma a PJ.

Após a prática do delito, o detido ausentou-se da residência e dos locais de frequência habituais, encetando fuga para local desconhecido.

«Na sequência da realização de múltiplas diligências, a Polícia Judiciária veio a localizá-lo no concelho de Viana do Castelo, onde se havia refugiado, e procedeu à sua detenção, com a colaboração do Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública daquela cidade», afirma esta autoridade judiciária

O detido irá ser presente a primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação processual tidas por adequadas.

  • PARTILHAR