×
D-IMO-BANNER.jpg

Viana: 14 detidos, 195 doses de droga apreendidas e 407 infrações de trânsito numa semana

Nuno Cerqueira - 1 de março, 2021

A Guarda Nacional Republicana (GNR) informou hoje que no distrito de Viana do Castelo, em uma semana, registou 14 detidos, 195 doses de droga apreendida e 407 infrações de trânsito. Em balanço, esta autoridade destaca ainda seis feridos ligeiros em 18 acidentes rodoviários de 22 a 28 de fevereiro. Em comunicado divulgado hoje, a GNR refere ainda que deteve 14 pessoas em flagrante delito.

«Cinco por condução sob efeito de álcool, cinco por condução sem habilitação legal e quatro por tráfico de estupefacientes», refere a GNR

Esta autoridade militar, entre diverso material, apreendeu ainda 195 doses droga - entre cocaína, haxixe, liamba e heroína - e ainda 220 euros em numerário.

No trânsito a autoridade registou ainda 407 infracções, das quais 135 por excesso de velocidade.

«Ainda no trânsito detetamos 56 infrações por falta de inspeção periódica obrigatória, 37 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 28 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 16 por falta de seguro, oito por excesso de peso, seis por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei», confirmam.

Em comunicado, a Guarda anunciou ainda 58 autos de contraordenação.

«Dos quais 52 no âmbito do policiamento geral, quatro no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e duas no âmbito da legislação fiscal e aduaneira», divulgou a GNR.

O comando distrital da GNR de Viana do Castelo informou ainda a realização de a realização de diversas ações de sensibilização, tais como “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 164 pessoas.

  • PARTILHAR