Embarcação de pesca afunda ao largo de Viana e há sete resgatados

AvatarNuno Cerqueira, 6 de janeiro, 2021

diario do minho resgate atento 5 1024x636

Uma embarcação de pesca afundou hoje de madrugada ao largo de Viana do Castelo. Segundo a Autoridade Marítima Nacional, através de informações recolhidas junto do capitão do porto de Viana do Castelo, Sameiro Matias, há sete indivíduos resgatados.

Segundo apurou este jornal, o alerta foi dados pelas 02h30 para uma embarcação com matrícula portuguesa que estava a meter água.

O "mayday" foi lançado e uma segunda embarcação, que também andava na faina, auxiliou a que estava em apuros enquanto o resgate percorria os 32 quilómetros entre terra e o local em alto mar.

«O transbordo foi realizado com êxito», confirmou o capitão do porto de Viana do Castelo, referindo que a embarcação acabou por afundar.

«Estava a meter água e acabou por ir ao fundo», disse.

Na operação de transbordo um indivíduo, dos sete resgatados, acabou por se magoar sem gravidade e teve que, chegado a terra, receber tratamento hospitalar, sendo levado pelos bombeiros para o Hospital de Viana do Castelo.

Sameiro Matias referiu que foram empenhados vários meios no resgate, «nomeadamente o salva-vidas "Atento" que fez o transporte para terra dos resgatados».

No final da operação contabilizaram-se apenas danos materiais com perda total da embarcação de pesca.

Foto: Fortunato Coimbra

Também pode gostar