«Escolas Henrique Medina e Monte da Ola não cumprem orientações da DGS», diz sindicato

AvatarRedação  . 

E v2. Esposende 3

 

O Sindicato de Todos Os Professores (S.T.O.P) alertou hoje para o facto de algumas escolas localizadas nos concelhos definidos pelo Governo, nos níveis de risco mais elevado, não estarem a cumprir as orientações da Direção Geral da Saúde (DGS).

Uma dessas escolas, segundo o sindicato, é a Escola Secundária Henrique Medina em Esposende que está num concelho de risco extremo, levando mesmo o S.T.O.P a partilhar uma nota da escola a comprovar o facto.

Também o Agrupamento de Escola Monte da Ola, situado em Vila Nova de Anha em Viana do Castelo, concelho com risco muito elevado, não está a cumprir.

Num comunicado enviado às redações, o organismo «denuncia hoje às entidades competentes que, apesar das “Orientações Ano Letivo 2020/2021” da responsabilidade conjunta da DGS, DGEstE e DGE, há escolas que continuam a convocar reuniões presenciais (nomeadamente as de avaliação de final do primeiro período)».

«Recebemos de elementos de várias comunidades educativas essa denúncia da convocatória de reuniões presenciais», revela o S.T.O.P, enumerando os respetivos estabelecimentos de ensino, numa lista dividida em função dos concelhos em que se encontram.

 


Também pode gostar