×
D-IMO-BANNER.jpg

Incêndio em Vila Franca faz três realojados e dois feridos

Nuno Cerqueira - 4 de fevereiro, 2021

Um incêndio urbano no concelho de Viana do Castelo provocou hoje à noite três vítimas, uma das quais bebé, na freguesia de Vila Franca, disse a este jornal fonte dos bombeiros no local. O apartamento, onde teve origem o incêndio, não ficou com condições de habitabilidade.

O alerta foi dado perto das 21h00, para uma habitação - rés do chão (café "Poder d´Alma), primeiro e segundo andar - à face da Estrada Nacional (EN) 203 que liga Viana do Castelo a Ponte de Lima.

Os Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo e Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo, com diversos meios, num total de 15 operacionais, socorreram as vítimas e debelaram as chamas localizadas no segundo piso da habitação situada no lugar de Figueiredo na avenida de São Nicolau.

Segundo informação recolhida junto dos bombeiros, pai, mãe e bebé, foram assistidos no local, embora apenas o casal tenha recebido assistência hospitalar, um por queda outro por inalação de fumo.

O INEM, através da VMER de Viana do Castelo, deu apoio diferenciado às vítimas que foram transportadas para o Hospital de Viana do Castelo.

Os bombeiros referiram ainda no local que o apartamento não estava com condições de habitabilidade para aquela noite, havendo então a necessidade de realojar aquela família.

A GNR de Viana do Castelo tomou conta da ocorrência, acrescentando ainda que pelas 22h55 na freguesia vizinha de Subportela, ocorreu outro incêndio urbano, mas aqui sem vítimas e com consequências «pouco severas». 

«Um incêndio numa chaminé sem grandes danos», disse a GNR a este jornal. 

  • PARTILHAR