×
D-IMO-BANNER.jpg

▶️ Lethes online atingiu 12 mil e "Havemos de ir a Viana"

Redação - 29 de março, 2020

Tiveram que cancelar o festival de tunas, XX Lethes previsto para o Centro Cultural de Viana do Castelo este fim-de-semana, mas mesmo assim arranjaram uma forma de realizar um festival online. A Tuna Académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), conhecida como Hinoportuna, a partir de casa, comandaram um concurso nacional de tunas e até brindaram o ciber-público - mais de mil - com um "Havemos de ir a Viana".

 

A Tuna de Medicina da Universidade de Coimbra foi a vencedora do festival pelo maior número de "likes".

Esta foi a primeira edição de um festival do género e teve um alcance de quase treze mil pessoas e 1200 espectadores, sem colocar em risco a sua saúde e a saúde pública.

Participaram, para além da Hinoportuna e a tuna vencedora, as tunas do Instituto Superior Técnico, TAFDUP, Azeituna - Universidade do Minho e Estudantina Universitária de Coimbra.

«Como resultado desta magnifica edição, a Hinoportuna agradece a todas as tunas, grupos, espectadores e seguidores com uma mensagem de amor e esperança de voltar à nossa mui amada cidade e encher as ruas com o genuíno XX Lethes», escrevem os elementos da Hinoportuna, acrescentando «porque se todos cumprirem a sua parte, Havemos de ir (brevemente) a Viana».

  • PARTILHAR