×
D-IMO-BANNER.jpg

Primeiro troço do acesso ao porto de mar de Viana entrou em funcionamento

Redação - 24 de dezembro, 2020

Entrou em funcionamento o troço de ligação da Zona Industrial de Neiva à Amorosa da empreitada dos acessos ao porto de mar.

«Com a abertura da nova rotunda, fica acessível a ligação de aproximadamente três quilómetros entre a EN13 e a Amorosa, evitando assim a circulação pelo interior de Chafé para quem se desloca para Castelo de Neiva e Amorosa», afirma a autarquia.


A nova via, com um valor de adjudicação de 7,3 milhões de euros, pretende «descongestionar as vias urbanas do tráfego de veículos pesados, retirando da antiga EN 13 e do interior da freguesia de Darque o tráfego de pesados de e para o porto de mar», destaca o Município de Viana do Castelo.


O novo acesso inclui a criação de uma rodovia de 8,8 quilómetros de extensão a ligar a A28 (em São Romão de Neiva) ao porto de mar de Viana do Castelo (Cabedelo, Darque) , com duas faixas de rodagem de 3,5 metros de largura.

A obra prevê ainda a requalificação de um troço e bermas da EN 13 e a construção de dois novos troços a ligar esta estrada nacional à A28, com acesso direto ao porto comercial.

  • PARTILHAR