"QR code" para avisares que o caixote de lixo está cheio

AvatarRedação , 7 de junho, 2020

1 1

Câmara de Viana lançou plataforma de monitorização partilhada com munícipes dos equipamentos de recolha de resíduos e estado de limpeza de sanitários balneares.

 

Para assinalar o Dia Mundial do Ambiente, a Câmara iniciou o "Módulo de Monitorização Partilhada do Ambiente", um dos eixos em curso no âmbito da Agenda de Inovação para o quadriénio 2017-2021, desenvolvido em colaboração com os Serviços Municipalizados de Viana do Castelo e que contou com o apoio das Juntas e Uniões de Freguesia da Costa de Viana do Castelo.

O "Módulo de Monitorização Partilhada do Ambiente" consiste, nesta primeira fase, no lançamento de uma plataforma que conta com a participação cívica dos utilizadores/munícipes para a monitorização e apoio à gestão da recolha de resíduos nos ecopontos, nos recipientes instalados na rede de passadiços e, em breve, na Ecovia do Litoral Norte e no centro da cidade de Viana do Castelo.

Durante a época balnear o sistema permitirá também a monitorização partilhada entre as entidades competentes (Câmara Municipal, Serviços Municipalizados e Juntas de Freguesia) e os Munícipes/Utilizadores, dos sanitários e balneários das praias.

 


Também pode gostar