▶️ Tudo pronto em Viana do Castelo para começar vacinação da população

AvatarNuno Cerqueira, 12 de fevereiro, 2021

centro 1

Fica na freguesia de Meadela, no Pavilhão Municipal Desportivo local, o centro de vacinação contra a covid-19. Hoje, em declarações a este jornal, o vereador com o pelouro da saúde, confirmou que podem existir mais dois centros «caso as autoridades de saúde assim o desejarem».

«Estamos preparados para isso. Um pode reforçar o centro urbano de Viana do Castelo e outro mais descentralizado», disse Ricardo Rêgo.

 

O vereador deu conta que nesta primeira fase estão previstas a vacinação a quase 11 mil pessoas do três centros de saúde existentes no concelho de Viana do Castelo sendo que seis mil têm mais de 80 anos de idade.

«Este centro foi feito com uma capacidade de 800 pessoas por dia, pois assim foi pedido pelas autoridades de saúde.

«À partida, estamos a contar que, no início da semana, as coisas estejam operacionais», afirmou, não adiantando uma data específica para o começa do processo.

«Teremos quatro ‘boxes’ dedicadas ao centro de saúde de Viana do Castelo, duas para o de Barroselas e outras duas para o de Darque», referiu Ricardo Rêgo. Uma particularidade é o facto de nas paredes de cada espaço de vacinação existirem poemas de Pedro Homem de Melo, inspirados em Viana do Castelo «para tranquilizar e dar ânimo» à população.

O espaço »tem percurso de circulação com sentido único, salas de espera após a vacinação, que varia entre os cinco e os 25 minutos, até os utentes poderem abandonar o edifício», disse o vereador.


Também pode gostar