▶️ Um morto e seis feridos em acidente na EN13 em Viana

AvatarNuno Cerqueira, 20 de junho, 2020

acidente mortal viana NC 2 1

Um jovem, entre os 18 e os 20 anos, morreu esta noite após um acidente na Estrada Nacional (EN) 13 e que envolveu três viaturas ligeiras, entre as quais uma autocaravana.

O acidente fez ainda mais seis vítimas, todas consideradas «feridos ligeiros», segundo informações obtidas no local onde se deu a colisão, nomeadamente em Vila Nova de Anha numa zona de curva.

São desconhecidas as causas do acidente, sabendo-se apenas que a vítima que acabou por falecer no local seguia na viatura da marca Opel, no sentido Viana do Castelo / Braga, que acabou imobilizada lateralmente na frente da autocaravana .

Os Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo, Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo, Cruz Vermelha Portuguesa de São Romão do Neiva e a viatura diferenciada do INEM, respetivamente a VMER de Viana do Castelo, estiveram no socorro das vítimas num total de 22 operacionais.

«Não foi preciso desencarcerar as vítimas», disse fonte dos bombeiros.

A Brigada de Trânsito da GNR de Viana do Castelo tomou conta da ocorrência que cortou a via durante quase duas horas para socorro das vítimas e limpeza dos destroços.

Ao que tudo indica o jovem que faleceu é residente na freguesia de Vila Nova de Anha.

Os feridos do acidente foram transportados para o Hospital de Viana do Castelo, assim como o corpo da vítima que foi conduzi do Instituto de Medicina Legal daquela unidade de saúde.


Também pode gostar