Viana: Câmara investe 268 mil euros na segurança balnear na costa

AvatarRedação  . 

cabadelo praia 80

 

Através de um protocolo assinado entre a Câmara Municipal e a Associação de Nadadores Salvadores Coordenada Decimal, o Município de Viana do Castelo vai investir mais de 268 mil euros na segurança balnear na costa de Viana do Castelo na presente época balnear.

O documento foi assinado entre o Presidente da Câmara Municipal e o representante da Coordenada Decimal, numa cerimónia que contou também com a presença do Vereador do Ambiente, Ricardo Carvalhido, e representante da Capitania do Porto de Viana do Castelo.

 

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por E24 (@e24.pt)

O protocolo visa garantir a salvaguarda da segurança nas praias marítimas e fluviais de Afife, Arda/Bico, Paçô, Carreço, Norte, Cabedelo, Cabedelo/Luziamar, Rodanho, Amorosa 1, Amorosa 2, Castelo de Neiva, Argaçosa e Foz do Lima, durante a época que decorre entre 12 de junho a 12 de setembro.

A salvaguarda da segurança iniciou mais cedo, a 1 de junho, nas praias marítimas de Afife, Arda/Bico, Paçô e Cabedelo, Cabedelo/Luziamar e Amorosa.

Foi também firmado um contrato de comodato para utilização de moto 4x4 que a Câmara adquiriu recentemente para a monitorização das praias e da floresta de Viana do Castelo. Durante o período balnear, o quadriciclo será empregado na Segurança Balnear, em especial no patrulhamento do extenso areal que separa as praias de Arda e Afife, reforçando a segurança das centenas de banhistas que optam por esta zona não vigiada.

Este equipamento, operado por um nadador salvador equipado com binóculos, permite uma vigilância de maior alcance o que torna a atuação de socorro e salvamento mais rápida e eficaz.

 


Também pode gostar