Viana: Condutor embriagado em contramão provoca colisão na A28

AvatarJoão Polónia, 5 de novembro, 2021

acidente Viana A28 53

Um condutor alcoolizado em contramão provocou hoje de manhã, em Viana do Castelo, uma colisão na A28.

Ao que apurou este jornal no local, o homem foi mesmo detido pela GNR e acusou uma taxa de álcool no sangue considerada crime superior a 1,2 grama de álcool por litro de sangue.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por E24 (@e24.pt)

O condutor embriagado acabou por chocar com um camião e há mais duas viaturas ligeiras envolvidas que ao tentarem-se desviar da viatura em contramão acabaram por sofrer acidentes. O sinistro rodoviário aconteceu no sentido Viana do Castelo / Póvoa de Varzim.

Fonte do Comando Territorial da GNR adiantou que o homem detido tem 60 anos anos de idade.  O alerta para a ocorrência foi dada às 09h30 que aconteceu na ponte sobre o rio Lima.

«O homem que conduzia o veículo ligeiro entrou em contramão na ponte, do lado de Darque (sul/norte), desviou-se de várias viaturas que seguiam no sentido correto (norte/sul) e acabou por chocar com um camião», especificou a GNR. Há dois feridos ligeiros a registar, duas mulheres de 29 e 51 anos, transportadas ao hospital de Viana do Castelo.

Ao local compareceram 18 operacionais e oito viaturas da CVP do Alto Minho, Bombeiros Sapadores e Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo, da concessionária da autoestrada, da GNR e a ambulância médica de emergência do Hospital de Viana do Castelo.


Também pode gostar