Viana: Chama-se «Matemática Zero» e promete ajudar os alunos

AvatarRedação , 14 de outubro, 2021

Foto Filipe

Com a coautoria de Sílvia Carvalho, o docente da Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) decidiu lançar um livro chamado «Matemática zero», que servirá para ajudar os alunos. O livro contém conceitos essenciais com exemplos práticos, para além de mais de 80 exercícios propostos e mais de 30 exercícios com resoluções detalhadas passo a passo.

O livro, que já se encontra à venda na loja online das Edições Sílabo e nas principais livrarias do país, é para todos aqueles que procuram um elemento de apoio, “um manual que os acompanha e lhes permita rever, adquirir ou consolidar as noções e os conceitos prévios necessários para obterem sucesso nas unidades curriculares do ensino superior que exijam conhecimentos matemáticos”, explicou o docente da ESCE-IPVC.

O certo é que “há um crescente número de alunos que acede ao ensino superior e sente a necessidade de recuperar ou reaprender os conceitos matemáticos basilares”, constatou Filipe Carvalho, garantindo que este livro acaba por “responder a essa necessidade”.

Filipe Carvalho e Sílvia Carvalho, ex-docente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo e atualmente pertencente ao quadro do Ministério da Educação, abraçaram este desafio de organizar os conteúdos essenciais e os apresentar neste livro.

A apresentação oficial do livro está marcada para hoje, pelas 17h30, no Instituto Superior de Administração e Gestão (ISAG), no Porto.


Também pode gostar