Viana: Encontrado segundo corpo de família vítima de naufrágio

AvatarNuno Cerqueira, 16 de março, 2021

image 6483441

As buscas pelo corpo de uma mulher com cerca de 70 anos, a terceira vítima de uma família que naufragou, no rio Lima, em Viana do Castelo, vão ser retomadas esta manhã, disse o capitão do porto local. Entretanto o corpo da segunda vítima mortal foi resgatado do rio pelas 21h27.

O comandante da Polícia Marítima de Viana do Castelo, Sameiro Matias, explicou que as operações de busca foram interrompidas à meia noite, sendo retomadas às 07h00 de hoje, terça-feira.

Recorde-se que o naufrágio da embarcação ocorreu cerca das 19h23, na zona do embarcadouro do Pinheiro, em Santa Marta de Portuzelo, no rio Lima, na freguesia de Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo.

Os três familiares, pai, mãe, ambos na casa dos 75 anos, e filha, a rondar os 55, haviam saído numa embarcação paras apanhar lenha numa ínsua do rio Lima. Por razões desconhecidas, a embarcação virou e os três caíram ao rio.

O alerta foi dado por familiares que estranharam que as três pessoas não tivessem regressado a casa.

O presidente das Junta de Freguesia de Santa Marta de Portuzelo, Paulo Maciel, adiantou que «o casal de idosos residia na freguesia».

«A filha não residia, mas tinha casa em Santa Marta de Portuzelo», disse o autarca.

No local estiveram 36 operacionais e 11 veículos, entre Polícia Marítima, ISN, Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo e Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo,  INEM e da GNR.

Os corpos das duas vítimas resgatadas sem vida foram transportados para o Instituto de Medicina Legal do Hospital de Viana do Castelo.

 

 


Também pode gostar