Viana: Lanheses vai ter "Espaço Cidadão"

AvatarRedação , 10 de junho, 2021

lanheses

A Câmara Municipal vai estabelecer protocolos com a Junta de Freguesia de Lanheses e com a AMA – Agência para a Modernização Administrativa - para a criação de um Espaço Cidadão em Lanheses.

A nova valência será instalada na sede da Junta de Freguesia de Lanheses e será contratado um trabalhador para desempenhar as funções de mediador de atendimento digital.

Através do protocolo, aprovado hoje em reunião ordinária do executivo municipal, o Município obriga-se a delegar na Junta de Freguesia a realização das obras necessárias à instalação do Espaço Cidadão, assim como o apetrechamento do local com o material necessário, prestando apoio técnico-financeiro e fiscalizando a obra.

Os Espaços Cidadão visam aproximar os serviços públicos, privilegiar a utilidade e comodidade para o cidadão no acesso aos serviços públicos, racionalizar os custos da Administração Pública com instalações e equipamentos e assegurar o atendimento digital assistido prestado por mediadores de atendimento digital com formação adequada, como complemento indispensável da prestação digital de serviços públicos, garantindo o seu caráter inclusivo.


Também pode gostar