Viana: Município de Viana do Castelo recebe 'Selo ODSlocal'

AvatarRedação , 25 de novembro, 2021

1

Resultado do excelente contributo na construção do Portal ODSlocal, o Município de Viana do Castelo foi, esta quarta-feira, premiado com o “Selo ODSlocal” nas categorias de Dinâmicas e Desempenhos municipais. A Vereadora com o pelouro do Ambiente, Fabíola Oliveira, recebeu o prémio durante a Conferência ODSlocal'21 – A Caminho de 2030, que aconteceu em Lisboa.

 

A importância a nível global da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, promovida pela Organização das Nações Unidas, que define os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com implicações diretas a nível local, tem relevância na visão e missão do Município de Viana do Castelo.

A Plataforma ODSlocal é um portal municipal online dinâmico que visa dinamizar um movimento nacional, com destaque para os atores locais e as suas iniciativas, promovendo a criação de uma ampla comunidade de atores comprometidos com os 17 ODS.

O projeto foi desenvolvido por um consórcio coordenado pelo Conselho Nacional do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CNADS) e constituído pelo Observa (ICSULisboa), pela empresa 2adapt – Serviços de Adaptação Climática, pelo MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente e por sete municípios-piloto, nomeadamente Viana do Castelo, Bragança, Cascais, Castelo de Vide, Coruche, Loulé e Seia.


Também pode gostar