Viana recebe "Expo 2 Rodas" para ver em abril

AvatarRedação , 2 de março, 2020

Bicycle Old 484349

Juntar toda a história das duas rodas é o objetivo de exposição que vai decorrer em Viana do Castelo, entre os dias 17 e 26 de abril (ver aqui). A iniciativa, que tem lugar no Centro Cultural de Viana do Castelo, é uma organização do Clube Minho Clássico com a colaboração do Município de Viana do Castelo, Associação Velhas Bielas, Nostalgia Motor Clube e que será assessorado pelo Museu da Mota de Viana do Castelo.

«Vamos retratar na exposição a evolução do transporte a pedal até à motorização. A entrada é livre. O evento é dedicado ao mais famoso meio de transporte da sociedade, pretendendo-se expor veículos que desde os seus primórdios permitiram a locomoção das populações, tendo também um papel relevante como meio de transporte de muitas profissões», lê-se na nota de imprensa enviada ao E24.

Várias personalidades e marcas ligadas ao ciclismo vianense vão marcar presença, tais como Ciclo Stª Luzia, Bicicletas Marlima, Oger, Moto Boa Nova, e outras, mas também ligadas à história desportiva da região, como são os exemplos dos vianenses Rui Sousa e Luis Leão Pinto, o Grupo Desportivo do Centro Paroquial de Santa Marta de Portuzelo com a secção de ciclismo em atividade desde 1979.

Vários fabricantes vão marcar presença para mostrar as novas novidades e assim terá lugar um espaço para conferências e tertúlias dedicadas ao tema.

«Teremos ainda oportunidade para desenvolver atividades no exterior ligadas à prevenção rodoviária, conjuntamente com as entidades policiais e destinadas à sociedade mais jovem, não esquecendo a componente turística com a promoção de pequenos passeios organizados em bicicleta, à descoberta da cidade», destaca a organização, sublinhando que a entrada é gratuita.

O Clube Minho Clássico quem são?

«É um clube sediado em Viana do Castelo, com mais de mil sócios efetivos, tendo como um dos objetivos promover e contribuir para a preservação e reconhecimento do património de todos os veículos clássicos e de interesse museológico», explicam.

 

 


Também pode gostar